Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bebê de 1 ano morre após ser abandonado em carro nos Estados Unidos

    Segundo a polícia de New Philadelphia, em Ohio, criança foi deixada intencionalmente no veículo pelo pai, de 19 anos

    Policiais examinam carro abandonado
    Policiais examinam carro abandonado Getty Images

    Andi BabineauJennifer FeldmanKelly Murrayda CNN

    Um homem de 19 anos é acusado de ter provocado a morte de seu filho, um bebê de 1 ano, após tê-lo abandonado em um carro quente. Segundo a polícia, a criança foi deixada no veículo intencionalmente. O caso ocorreu em Ohio, nos Estados Unidos.

    Em uma postagem em uma rede social, o chefe da polícia da cidade de New Philadelphia, Michael Goodwin, o bebê foi levado desacordado ao hospital pelo próprio pai, que foi identificado como Landon Parrot.

    “Logo nas investigações iniciais, os policiais identificaram informações inconsistentes no depoimento do pai”, disse Goodwin. Ao ser confrontado a respeito dessas inconsistências, o homem acabou confessando o crime, segundo o chefe da polícia.

    “A criança morreu depois de ser deixada no carro sozinha por aproximadamente 5 horas, com uma temperatura externa superior a 30 graus”, de acordo com Goodwin. “Durante o depoimento, pareceu não se tratar de um esquecimento, mas de um ato deliberado para que a criança não fosse uma perturbação enquanto estivesse em casa”, acrescentou.

    Acusado de homicídio e de abandono de incapaz, Parrot está preso em uma penitenciária no condado de Tuscarawas. A fiança para que ele deixe a cadeia foi fixada em US$ 250 mil.

    A CNN não localizou o advogado de Parrot para comentar o caso.

    Aumento de ocorrências

    Os Estados Unidos têm registrado um aumento no número de ocorrências envolvendo crianças deixadas em carros. Houve pelo menos 929 mortes de crianças por insolação em veículos desde 1998, de acordo com Jan Null, meteorologista e fundador do site noheatstroke.org. Dessas mortes, 53% ocorreram porque alguém esqueceu uma criança no carro.

    Em 2018 e 2019, um recorde de 53 crianças morreram a cada ano por serem deixadas em um carro quente, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança. Houve 22 mortes por esse motivo em 2022, de acordo com o site.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original