Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz a Netanyahu que noite foi vitoriosa e nada de “valor” acabou atingido, diz autoridade

    Estados Unidos auxiliaram Israel na interceptação de mísseis do Irã

    MJ Leeda CNN

    Israel deveria considerar esta noite uma vitória porque a avaliação atual dos Estados Unidos é de que os ataques do Irã foram, em grande parte, malsucedidos e demonstraram a capacidade militar superior de Israel, disse o presidente Joe Biden ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

    A informação foi transmitida por um alto funcionário do governo à CNN. Biden e Netanyahu conversaram por telefone.

    A avaliação dos EUA esta noite foi que quase todos os drones e mísseis – incluindo mais de 200 mísseis balísticos – lançados pelo Irã foram derrubados do céu. Nenhum míssil de cruzeiro causou impacto, disse o funcionário, e nada de “valor” foi atingido.

    Após ser informado sobre o ataque de drones do Irã contra Israel, Biden se reuniu com funcionários do Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca.

    “Acabei de me reunir com a minha equipe de segurança nacional para uma atualização sobre os ataques do Irã contra Israel. O nosso compromisso com a segurança de Israel contra as ameaças do Irã e dos seus representantes é inflexível”, afirmou Biden.

    Sistemas dos Estados Unidos e de Israel interceptaram alguns dos mais de 200 drones que foram disparados contra o território do país do Oriente Médio.

    A retaliação do Irã já estava prevista pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.

    “O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em publicação nas redes sociais neste sábado.