Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz estar “esperançoso” com caso de jogadora americana condenada na Rússia

    A estrela da WNBA Brittney Griner foi sentenciada a nove anos de prisão por contrabando de drogas

    Brittney Griner dentro de cela antes de audiência em tribunal em Khimki, na Rússia
    Brittney Griner dentro de cela antes de audiência em tribunal em Khimki, na Rússia 02/08/2022 REUTERS/Evgenia Novozhenina/Pool

    Maegan Vazquezda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (5) que está esperançoso com o caso da estrela da WNBA Brittney Griner, após indicações de que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA.

    “Estou esperançoso. Estamos trabalhando duro”, disse Biden a repórteres do lado de fora da Casa Branca após a assinatura de um projeto de lei.

    Griner foi condenado esta semana por contrabandear deliberadamente drogas para a Rússia e sentenciada a nove anos de prisão. No julgamento, Griner testemunhou que tem receita médica para cannabis medicinal e não tinha intenção de trazer a droga para a Rússia.

    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta sexta que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA por meio de um canal diplomático acordado por Putin e Biden, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

    O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que os Estados Unidos vão buscar a última oferta da Rússia para discutir uma troca de prisioneiros no nível presidencial envolvendo Griner.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN