Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz estar “esperançoso” com caso de jogadora americana condenada na Rússia

    A estrela da WNBA Brittney Griner foi sentenciada a nove anos de prisão por contrabando de drogas

    Maegan Vazquezda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (5) que está esperançoso com o caso da estrela da WNBA Brittney Griner, após indicações de que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA.

    “Estou esperançoso. Estamos trabalhando duro”, disse Biden a repórteres do lado de fora da Casa Branca após a assinatura de um projeto de lei.

    Griner foi condenado esta semana por contrabandear deliberadamente drogas para a Rússia e sentenciada a nove anos de prisão. No julgamento, Griner testemunhou que tem receita médica para cannabis medicinal e não tinha intenção de trazer a droga para a Rússia.

    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta sexta que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA por meio de um canal diplomático acordado por Putin e Biden, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

    O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que os Estados Unidos vão buscar a última oferta da Rússia para discutir uma troca de prisioneiros no nível presidencial envolvendo Griner.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original