Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz estar “otimista” sobre desempenho dos Democrata nas eleições

    As previsões mostram os Republicanos, partido de Donald Trump, em vantagem na disputa para a Câmara dos Deputados e também do Senado,

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden 28/07/2022REUTERS/Elizabeth Frantz

    Reuters

    O presidente dos EUA, Joe Biden, previu que os Democratas prevalecerão nas eleições que acontecerão na próxima terça-feira (8), apesar das pesquisas mostrarem ganhos republicanos. “Vamos vencer desta vez”, disse Biden a repórteres.

    As previsões mostram os Republicanos em vantagem na disputa para a Câmara dos Deputados e também do Senado, o que lhes daria o poder de bloquear a agenda legislativa de Biden pelos próximos dois anos.

    Historicamente, o partido que comanda a Casa Branca perde o Congresso do país nas eleições que ocorrem no meio do mandato.

    No entanto, Biden se mostra otimista. “Vamos vencer desta vez. Sinto-me muito bem com nossas chances”, disse ele, acrescentando que os Democratas têm uma boa chance de ganhar a Câmara dos Deputados.

    A virada da campanha de Biden terminará com uma aparição conjunta na Filadélfia no sábado com o ex-presidente Barack Obama.

    As esperanças eleitorais dos democratas foram prejudicadas pelas preocupações dos eleitores com a alta inflação, e o índice de aprovação pública de Biden permaneceu abaixo de 50% por mais de um ano, chegando a 40% em uma pesquisa recente da Reuters/Ipsos.

    Biden também alertou sobre o que os Democratas dizem ser os perigos que os republicanos apoiados pelo ex-presidente Donald Trump representam para a democracia dos EUA.

    Por Deborah Lutterbeck