Biden diz que os Estados Unidos estão “abertos a mais sanções” contra a Rússia
Fala acontece após União Europeia e Reino Unido anunciarem mais punições contra o país do Leste Europeu devido à guerra na Ucrânia
Depois que a União Europeia (UE) e o Reino Unido anunciaram mais sanções à Rússia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está “sempre aberto a sanções adicionais”.
“Falarei com os membros do G7 esta semana sobre o que vamos fazer ou não”, pontuou Biden a repórteres na Casa Branca enquanto discutia a economia dos EUA.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs uma série de medidas, incluindo a proibição do petróleo russo, nesta quarta-feira (4).
Outras propostas incluem listar indivíduos que cometeram crimes de guerra na cidade ucraniana de Bucha; remover o maior banco da Rússia, o Sberbank, e duas outras empresas do sistema SWIFT — um serviço de mensagens que conecta instituições financeiras em todo o mundo; e banir três emissoras estatais russas das ondas de rádio europeias.
A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, anunciou também nesta quarta novas sanções contra 63 cidadãos e entidades russas, inclusive contra empresas de mídia “por trás da campanha de desinformação viciosa de Putin” e seus funcionários.