Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz que um cessar-fogo em Gaza antes do Ramadã ainda é “possível”

    Fontes, no entanto, afirmaram à CNN que as negociações estão paralisadas

    Presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington
    Presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington 09/02/2024 REUTERS/Evelyn Hockstein

    Samantha Waldenbergda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em uma entrevista neste sábado (9), que um acordo de cessar-fogo em Gaza antes do início do Ramadã ainda é “possível”. O líder americano afirmou ainda que o diretor da CIA, Bill Burns, está na região para ajudar as negociações “neste minuto.” O evento religioso começa na segunda-feira (11).

    “Eu nunca desisto disso”, disse Biden a Jonathan Capehart, da MSNBC, quando perguntado se um cessar-fogo poderia ser alcançado antes do início do mês sagrado muçulmano.

    A CNN informou anteriormente que um acordo de cessar-fogo em Gaza – que permitiria a libertação de reféns israelenses e a primeira pausa nos combates em mais de três meses – provavelmente não acontecerá até o início do Ramadã, segundo fontes familiarizadas com as negociações.

    Biden também disse que gostaria de retornar a Israel, mas não deu detalhes sobre a possível viagem.

    O ex-primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse à CNN na semana passada que Biden deveria passar por cima do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e falar diretamente com o parlamento do país para um avanço maior nas negociações.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original