Biden recebe dose de reforço contra a Covid-19 e frisa importância da vacinação

Biden exaltou a vacinação nos Estados Unidos e afirmou que essa é uma "pandemia dos não vacinados"

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu, nesta segunda-feira (27), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Durante entrevista coletiva realizada antes de receber a dose, Biden exaltou a vacinação nos Estados Unidos e afirmou que quem não se imunizou está fazendo com que o país sofra muitos danos.

“Se você já tomou as duas doses, você já está protegido mesmo se pegar a Covid-19. Nós queremos manter isso com a dose de reforço. Essas doses são fundamentais, mas o mais importante é que mais pessoas se vacinem. A maioria dos americanos está fazendo o certo. Mais de 77% da população já tomaram uma dose. Cerca de 23% não tomaram nenhuma dose, e essa minoria está fazendo com que o país sofra muitos danos. Essa é uma pandemia dos não vacinados”, completou Biden.

O presidente dos Estados Unidos ainda reforçou os requisitos para aqueles que devem tomar a dose de reforço.

“Se faz seis meses que você tomou a segunda dose da vacina da Pfizer e se você está dentro das seguintes categorias, você pode tomar a dose de reforço: acima de 65 anos, pessoas com diabetes ou obesidade, profissionais de saúde e professores. Pode não parecer, mas eu tenho mais de 65 anos. Bem mais. E é por isso que hoje eu vou tomar a minha dose de reforço”, afirmou Biden.

Mais Recentes da CNN