Cidade do RJ atinge 98,8% da população acima de 12 anos vacinada com 1ª dose

Nesta segunda-feira (27), pessoas de 83 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas de 40 anos ou mais podem receber a terceira dose na capital fluminense

Pauline Almeidada CNN

No Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A cidade do Rio de Janeiro atingiu 98,8% de pessoas acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aplicada, e encerrou o calendário por idade.

A notícia é boa, mas agora a Prefeitura carioca busca imunizar os 1,2% dos cidadãos que ainda não apareceram nos postos.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer uma repescagem até o fim de outubro para indivíduos com 12 anos ou mais.

A partir do próximo mês, a Prefeitura também vai montar postos em estações do metrô e ônibus, na tentativa de buscar quem ainda não recebeu a primeira dose.

O calendário também segue com o reforço vacinal dos idosos e com a aplicação da segunda dose, que pode ser antecipada para quem tomou Pfizer/BioNTech.

Nesta segunda-feira (27), pessoas de 83 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas de 40 anos ou mais podem receber a terceira dose. O cronograma se mantém com uma idade por dia.

Mais Recentes da CNN