Bloodhound vence torneio tradicional de cães nos EUA; veja imagens dos ganhadores

Campeonato é o segundo evento esportivo contínuo mais antigo dos Estados Unidos, depois do Derby de Kentucky, e coroou seu primeiro vencedor entre competidores que venceram categorias prévias de grupos

Trumpet, um bloodhound, beija sua tutora Heather Helmer após vencer o prêmio de Melhor do Concurso na 146ª edição do Concurso de Cães do Clube do Canil Westminster, em 22 de junho de 2022
Trumpet, um bloodhound, beija sua tutora Heather Helmer após vencer o prêmio de Melhor do Concurso na 146ª edição do Concurso de Cães do Clube do Canil Westminster, em 22 de junho de 2022 REUTERS/Mike Segar

Christina MaxourisAya Elamroussida CNN

Ouvir notícia

Trumpet, um bloodhound (ou cão-de-são-humberto), foi coroado como o Melhor do Concurso na 146ª edição do Concurso de Cães do Clube do Canil Westminster na noite desta quarta-feira (22).

O campeonato é o segundo evento esportivo contínuo mais antigo dos Estados Unidos, depois do Derby de Kentucky, e coroou seu primeiro vencedor entre competidores que venceram categorias prévias de grupos.

Trumpet, que tem quatro anos, é tutorado por Chris e Bryan Flessner, Heather Buehner e Tina Kocar, de acordo com o Clube do Canil Westminster (WKC).

O bloodhound é “uma das raças mais antigas a caçar pelo faro”, segundo as classificações do WKC. Uma descoberta de um bloodhound pode ser usada em tribunais, segundo o clube.

Winston, um buldogue francês, levou para casa o título de Segundo Melhor do Concurso. Um dos tutores de Winston é o jogador de futebol americano da liga nacional estadunidense Morgan Fox.

O espetáculo começou no sábado (18), na propriedade Lyndhurst, em Tarrytown, em Nova York, tornando esta a segunda vez em que o evento acontece no local ao invés de onde ocorria tradicionalmente, no Madison Square Garden. A competição foi realocada inicialmente devido a medidas de proteção contra a Covid-19.

Quase 3,5 mil cães — representando mais de 200 raças e variedades — participaram da competição, segundo um comunicado à imprensa dos organizadores.

Os sete finalistas da competição concorreram em grupos menores anteriormente, confira os vencedores:

  • Cães de caça: Trumpet, bloodhound;
  • Toy: Hollywood, maltês;
  • Não esportivo: Winston, buldogue francês;
  • Pastoreio: River, pastor-alemão;
  • Esportivo: Belle, setter inglês;
  • Trabalhador: Striker, samoieda;
  • Terrier: MM, lakeland terrier.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN