Bombardeio noturno atinge cidade ucraniana e deixa dezenas de mortos e feridos
Segundo uma autoridade local, houve um ataque de mísseis noturno a Zaporizhzhia, município no sudeste da Ucrânia, que atingiu prédios residenciais e estradas
Dezenas de pessoas foram mortas ou feridas em bombardeios noturnos na cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, segundo as Forças Armadas do país neste domingo (9).
“Durante a noite, os ocupantes russos atacaram os prédios residenciais e a infraestrutura civil”, disse o comando central militar, em sua página no Facebook. “As informações sobre as vítimas estão sendo confirmadas, mas já se sabe sobre dezenas de mortos ou feridos”, pontuou.
Inicialmente, o oficial local Anatoliy Kurtev afirmou que pelo menos 17 pessoas tinham sido confirmadas mortas após o ataque.
“Como resultado de um ataque de mísseis noturno a Zaporizhzhia, prédios residenciais e estradas em uma área da cidade foram danificados”, escreveu Kurtev, secretário da administração da cidade, no aplicativo de mensagens Telegram.
“Neste momento, confirmamos a morte de 17 pessoas”, afirmou, nas primeiras horas deste domingo.
A Reuters não pôde verificar o relatório de forma independente.
A cidade ucraniana fica a cerca de 125 km (80 milhas) da usina nuclear de Zaporizhzhia, controlada pela Rússia, a maior da Europa. Kiev e Moscou culparam-se mutuamente pelo bombardeio na instalação operada pela Ucrânia, que danificou edifícios e ameaçou um acidente nuclear catastrófico.