Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombardeio noturno atinge cidade ucraniana e deixa dezenas de mortos e feridos

    Segundo uma autoridade local, houve um ataque de mísseis noturno a Zaporizhzhia, município no sudeste da Ucrânia, que atingiu prédios residenciais e estradas

    Da Reuters

    Dezenas de pessoas foram mortas ou feridas em bombardeios noturnos na cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, segundo as Forças Armadas do país neste domingo (9).

    “Durante a noite, os ocupantes russos atacaram os prédios residenciais e a infraestrutura civil”, disse o comando central militar, em sua página no Facebook. “As informações sobre as vítimas estão sendo confirmadas, mas já se sabe sobre dezenas de mortos ou feridos”, pontuou.

    Inicialmente, o oficial local Anatoliy Kurtev afirmou que pelo menos 17 pessoas tinham sido confirmadas mortas após o ataque.

    “Como resultado de um ataque de mísseis noturno a Zaporizhzhia, prédios residenciais e estradas em uma área da cidade foram danificados”, escreveu Kurtev, secretário da administração da cidade, no aplicativo de mensagens Telegram.

    “Neste momento, confirmamos a morte de 17 pessoas”, afirmou, nas primeiras horas deste domingo.

    A Reuters não pôde verificar o relatório de forma independente.

    A cidade ucraniana fica a cerca de 125 km (80 milhas) da usina nuclear de Zaporizhzhia, controlada pela Rússia, a maior da Europa. Kiev e Moscou culparam-se mutuamente pelo bombardeio na instalação operada pela Ucrânia, que danificou edifícios e ameaçou um acidente nuclear catastrófico.

    Tópicos