Brasileiros voltam a ter entrada autorizada no Reino Unido a partir de hoje

Brasileiros que tomaram a Coronavac ou que não estão vacinados ainda vão precisar cumprir o período de isolamento

Flávia Duarteda CNN

Em Londres

Ouvir notícia

Passageiros que saem do Brasil com destino ao Reino Unido não precisam mais fazer quarentena em hotéis selecionados pelo governo. A nova regra passa a valer a partir desta segunda-feira (11).

Até então, só podiam entrar no país cidadãos britânicos ou quem tinha direito de residência no país. Além disso, turistas precisavam fazer uma quarentena obrigatória de dez dias em um hotel designado pelo governo, com um custo muito caro pago pelo próprio viajante.

A permissão é válida somente para pessoas imunizadas com vacinas aprovadas no país. São elas: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer.

Brasileiros que tomaram a Coronavac ou que não estão vacinados ainda vão precisar cumprir o período de isolamento. Entretanto, a quarentena não precisa mais ser realizada em hotéis vinculados ao governo.

O Brasil e outros 46 países foram removidos da “lista vermelha” de viagens, que agora só contém sete nações: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

O anúncio foi realizado pelo ministro de Transportes, Grant Shapps, que comemorou a medida como o “próximo passo para ampliar viagens e providenciar estabilidade aos passageiros e ao setor”.

Mais Recentes da CNN