Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caminhões de ajuda são uma “gota no oceano” para as necessidades de Gaza, diz agência da ONU

    Segundo a UNRWA, ajuda que está chegando é muito pequena: "precisamos de 200 caminhões de ajuda por dia"

    Ibrahim DahmanSarah El-Sirgany in Cairoda CNN

    O aumento da ajuda que entra em Gaza atualmente continua sendo uma “gota no oceano” das necessidades humanitárias no local, disse a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) neste domingo (26).

    “Precisamos de 200 caminhões de ajuda por dia, continuamente por pelo menos dois meses, para atender as necessidades”, disse o assessor de imprensa da UNRWA, Adnan Abu Hasna.

    “Precisamos de ainda mais combustível para operar os serviços e setores que apoiamos, como dessalinização de água, esgoto, hospitais, padarias e serviços e comunicações da UNRWA. A ajuda que está chegando no momento é apenas uma gota no oceano das necessidades humanitárias.”

    Mais ajuda necessária foi permitida de entrar em Gaza como parte do acordo de trégua entre Israel e o Hamas, que entrou em vigor na sexta-feira (24).

    “A situação (humanitária) no norte de Gaza é perigosa, não há água potável nem alimentos, e por isso a ajuda que estamos enviando é importante. Hoje também estamos enviando comboios para a Cidade de Gaza e para o norte de Gaza. A situação humanitária é perigosa tanto no sul quanto no norte de Gaza”, acrescentou o representante da UNRWA.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original