Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campo de refugiados palestinos em Gaza é atingido por ataque aéreo de Israel

    Bombardeio desta segunda-feira (9) faz parte de uma série de respostas após ataque do Hamas contra territórios israelenses no último sábado

    Mohammed Salemda Reuters

    Residentes de um campo de refugiados palestinos na cidade de Gaza revistaram os escombros e retiraram pessoas de edifícios danificados na manhã desta segunda-feira (9), após um ataque aéreo israelense.

    Explosões foram vistas em Gaza nesta manhã, quando Israel contra-atacou o Hamas depois que o grupo militante lançou um ataque surpresa no dia anterior.

    Destruição em campo de refugiados palestinos em Gaza após ataque aéreo de Israel / Reuters

    “Eles nos atingiram sem qualquer aviso. Era um [avião] F-16. Não houve aviso, nada. E você pode ver a destruição, veja por si mesmo”, disse à Reuters um homem não identificado no campo de refugiados de Shati.

    Campo de refugiados palestinos atingido em meio a ataques aéreos israelenses em Gaza / Reuters

    Combatentes do grupo Hamas mataram 700 israelenses e sequestraram dezenas de outros enquanto atacavam cidades israelenses no sábado (7), a incursão mais mortal em território israelense desde os ataques do Egito e da Síria na guerra do Yom Kippur, há 50 anos.

    Em resposta, os ataques aéreos israelenses em Gaza mataram mais de 400 pessoas, incluindo 20 crianças, segundo autoridades de saúde palestinas.

    FOTOS – Veja como ficou local de festival atingido por ataques do Hamas em Israel