Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca suspende obrigatoriedade de máscara para funcionários vacinados

    'Se você estiver vacinado e estiver fora de casa, coloque a máscara de lado. Você não tem que usá-la', diz Anthony Fauci

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: Kevin Lamarque/Reuters (4.nov.2020)

    Kaitlan Collins, da CNN

    A Casa Branca enviou um e-mail aos funcionários e disse que eles não precisam mais usar máscara no local se forem vacinados, de acordo com um funcionário.

    A notícia chega depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA emitiram uma nova orientação na quinta-feira de que as pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 não precisam usar máscaras ou praticar distanciamento social em ambientes fechados ou ao ar livre, exceto em circunstâncias especiais.

    Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira (13) no programa “CBS This Morning” que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 não precisam usar máscaras ao ar livre.

    “Precisamos fazer essa transição”, disse Fauci. “Se você for vacinado, não precisa usar máscara do lado de fora. Seria uma situação muito incomum, se você estivesse entrando em uma situação completamente lotada, onde as pessoas estão essencialmente caindo umas sobre as outras, então você usaria uma máscara. Mas em qualquer outro momento, se você estiver vacinado e estiver fora de casa, coloque a máscara de lado. Você não tem que usá-la.