Cavalo que foi criado pela rainha Elizabeth II vence corrida nos EUA
As corridas de cavalos eram a paixão da rainha britânica e ela era uma frequentadora regular de corridas, além de proprietária e criadora de cavalos de corrida

Um cavalo criado pela rainha Elizabeth II venceu uma corrida na cidade norte-americana de Baltimore, neste sábado (10), dois dias após a morte da monarca britânica que reinou por sete décadas.
West Newton, um cavalo castrado de seis anos, subiu do sexto lugar para vencer, por meio corpo, sua quarta vitória em 19 corridas.
A rainha morreu nesta quinta-feira aos 96 anos em sua residência em Balmoral, na Escócia.
As corridas de cavalos eram a paixão da rainha e ela era uma frequentadora regular de corridas, além de proprietária e criadora de cavalos de corrida.
As corridas de cavalos britânicas serão retomadas neste domingo, depois que todas os eventos foram suspensos por dois dias como sinal de respeito.
As corridas também não acontecerão no dia 19 de setembro, dia do funeral da rainha.
Corpo da rainha Elizabeth II deixa Castelo de Balmoral rumo à capital da Escócia
Milhares de pessoas acompanham o carro na rota que passará por cidades e vilas escocesas como Aberdeen, Dundee e Perth.

O ponto final da viagem é o Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da realeza na Escócia, onde o corpo da monarca irá passar a noite.
Desde que a rainha morreu, seu caixão – coberto com o Estandarte Real da Escócia e uma coroa de flores – ficou no salão de baile do Castelo de Balmoral, onde os funcionários tiveram a chance de prestar suas últimas homenagens.
Às 6h deste domingo, no horário de Brasília, os guardas-caça levaram o caixão para um carro funerário à espera para que o caixão da amada monarca pudesse começar sua jornada de seis horas para Edimburgo no Palácio de Holyroodhouse.
A viagem por estrada demora normalmente cerca de três horas, no entanto, será conduzida lentamente para permitir que as pessoas presenciem o carro funerário ao longo do percurso e se despeçam à medida que passa.
Uma guarda de honra composta pelo Regimento Real da Escócia saudará o carro funerário que chega a Edimburgo esta tarde com uma saudação real antes de ser transferido para a Sala do Trono por um grupo militar.


