Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO da OceanGate “criou uma ratoeira para bilionários”, diz operador de submarino

    Karl Stanley, amigo próximo de Stockton Rush, afirma que fez um alerta sobre uma quebra no casco do submersível Titan

    Da CNN

    O operador de submarino Karl Stanley, amigo próximo de Stockton Rush, CEO da OceanGate, afirmou que o empresário projetou uma “ratoeira para bilionários” com o submersível Titan, em uma entrevista para “60 Minutes” da Austrália conforme reportagem do “Daily Mail”.

    Stanley foi um dos primeiros passageiros a embarcar no Titan, que implodiu no mês passado a caminho dos destroços do Titanic, matando todos os cinco homens a bordo, incluindo o CEO.

    Segundo o operador, Rush “definitivamente sabia que iria terminar assim”, por ele se lembrar de ter ouvido ruídos “altos como tiros” durante uma descida com o submersível em 2019, nas Bahamas.

    “É um som e tanto de se ouvir quando você está tão fundo no oceano em uma embarcação que só esteve tão fundo uma vez antes”, explicou.

    “Quem foi a última pessoa a matar dois bilionários de uma só vez, e fazê-los pagar pelo privilégio?”, questionou.

    Ainda conforme Stanley, o CEO estava disposto a arriscar a vida dele e de seus clientes para “entrar na história”.

    O especialista citou que disse a Rush acreditar que havia uma área do casco que estava quebrando. Ele compartilhou os e-mails que enviou alertando sobre o risco e expôs que “pintou uma imagem do submarino naufragado no fundo do mar”.

    FOTOS – Relembre a tragédia do Titan

    Entretanto, isso não foi suficiente para convencer seu amigo de que não havia segurança no Titan.

    Ele ainda citou que está oscilando entre dor e raiva, pela tragédia ser evitável e inevitável. Em sua justificativa, não há dúvidas de que a implosão foi causada pelo tubo de fibra de carbono, a área sobre a qual alertou Rush.

    *Publicado por Douglas Porto