Chaoyang, em Pequim, anuncia testagem de Covid-19 em massa em meio a surto

Autoridades confirmaram 166 casos relacionados à epidemia que começou no bar Heaven Supermarket na semana passada

Pequim começa nova rodada de testes em massa para conter Covid-19
Pequim começa nova rodada de testes em massa para conter Covid-19 06/07/2022REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Ryan WooMartin PollardDavid Kirtonda CNN

Ouvir notícia

O distrito mais populoso de Pequim, Chaoyang, anunciou três rodadas de testes em massa para conter um surto “intenso” de Covid-19 que surgiu em um bar de uma área conhecida pela vida noturna e comercial na semana passada, logo após a cidade relaxar as restrições impostas em abril.

Autoridades de saúde locais disseram que até o momento, houve 166 casos confirmados relacionados à epidemia que começou no bar Heaven Supermarket, na região de Sanlitun, na quinta-feira (8).

Desses casos, 145 eram clientes do estabelecimento. Entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15), serão promovidos testes em massa no distrito de Chaoyang, disseram autoridades em uma coletiva de imprensa.

O número total de casos e mortes na pandemia permanece extremamente baixo na China em comparação a muitos outros países. Mas ainda que grande parte do mundo tenha relaxado as restrições, as autoridades chinesas mantêm sua política de tolerância zero à Covid-19, tentando eliminar os surtos de forma precoce com medidas que incluem duras restrições à mobilidade e testagem em massa.

Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade de Pequim, disse no briefing deste domingo (12) que o atual surto na capital é “intenso”. Em Xangai, que esteve sob dois meses de lockdown até o início de junho, as autoridades anunciaram no sábado uma rodada de testes para a maioria de seus 25 milhões de habitantes.

Mais Recentes da CNN