Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chile receberá primeiras doses da vacina Pfizer nesta semana, diz Piñera

    Presidente chileno afirma que 20 mil doses do imunizante devem estar no país nos próximos dias; plano é vacinar grupos de risco até o primeiro trimestre de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    As primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer/BioNTech chegarão ao Chile nesta semana, anunciou o presidente Sebastián Piñera nesta segunda-feira (21).

    “Nossa intenção é vacinar a maior parte da população nos grupos de risco durante o primeiro trimestre do próximo ano e toda a população-alvo ou a maior parte da população-alvo durante o primeiro semestre do próximo ano”, disse Piñera durante um passeio por um centro de armazenamento e distribuição de vacinas na capital do Chile, Santiago.

    Na quarta-feira (16), o órgão regulador chileno informou que havia aprovado o uso emergencial da vacina. No mesmo dia, Piñera disse que o laboratório havia confirmado que enviaria as primeiras 20 mil doses antes do final do mês.

    Assista e leia também:
    Chile espera iniciar vacinação contra a Covid-19 na próxima semana
    Chile retoma lockdown parcial em Santiago após aumento de casos da Covid-19
    Presidente do Chile vai à praia sem máscara e promete autodenuncia por infração

    “Vamos começar com as pessoas que estiveram na linha de frente, em unidades de cuidados intensivos, cuidando de pacientes críticos”, disse Piñera.

    Depois dos profissionais de saúde, o plano de vacinação do país prevê que as vacinas sejam disponibilizadas para outros trabalhadores essenciais, depois para os idosos e outros grupos de alta prioridade.

    O Ministério da Saúde confirmou 587.488 casos de coronavírus e 16.197 mortes até segunda-feira.

    (Com informações da CNN e da Reuters)

    Tópicos