Choque e comoção: Europa investe milhões em propagandas sobre a Covid-19

Países europeus vivem segunda onda da pandemia

Denise Odorissi, da CNN, em Londres

Ouvir notícia

 

Países europeus estão investindo milhões de euros em propagandas para conscientizar a população sobre a pandemia do novo coronavírus

Em um dos vídeos veiculado na TV alemã, um homem mais velho lembra do passado, como um veterano de guerra, e conta sobre a juventude, quando todos tiveram que agir como heróis contra um inimigo invisível. Na ocasião, a trincheira é o sofá e a principal arma, a paciência.

A mensagem é sobre a necessidade de todos ficarem em casa para evitar a circulação do vírus. A abordagem bem-humorada da Alemanha é uma exceção. Outros países escolheram chocar a audiência.

No Reino Unido, a campanha do governo diz: “Aja como se você estivesse contaminado. Se você sair de casa, alguém vai morrer”.

Em Portugal, um dos vídeos mostra uma família em que a avó é contaminada pelo coronavírus na própria festa de aniversário. Durante o parabéns, o filho e a neta beijam a idosa. No dia seguinte, ela recebe o diagnóstico.

Já o governo espanhol investiu três milhões de euros em filmes “duros, mas absolutamente necessários”, segundo o governo regional de Madrid.

A campanha também fala das reuniões familiares, da necessidade de se cumprir a quarentena e indica a ventilação adequada dos cômodos da casa, mesmo durante o inverno.

Neta beija sua avó em propaganda em Portugal
Propaganda de conscientização pró-isolamento social em Portugal (26.jan.2021)
Foto: CNN Brasil

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

 

Mais Recentes da CNN