Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone atinge o sul da Índia e deixa nove mortos

    Antes de chegar a costa, fenômeno provocou fortes chuvas e alagamentos

    Ciclone atinge sul da Índia
    Ciclone atinge sul da Índia REUTERS

    Carolina Ferrazda CNN*

    O ciclone Michaung atingiu o sul da Índia, na manhã desta terça-feira (05). Pelo menos nove pessoas morreram, sendo uma das vítimas uma criança.

    O fenômeno devastou o estado de Andhra Pradesh, no sul do país, perto de Bapatla. A velocidade dos ventos chegou a 110 km/h.

    Antes de atingir a costa, o ciclone provocou fortes chuvas e elevou o nível da maré. Casas, carros e comércios ficaram embaixo d’água.

    Espera-se que partes do estado sejam recebam mais de 200 milímetros de chuva nas próximas 24 horas, disse o serviço meteorológico. Pelo menos 8 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em busca de abrigo.

    A tempestade também derrubou inúmeras árvores e rompeu linhas de energia, prejudicando os moradores da região que ficaram sem luz. Além disso, mais de 140 trens e 40 voos foram cancelados em Andhra Pradesh.

    Em um comunicado nas redes sociais, o Ministério Federal da Aviação Civil da Índia disse que as chuvas pararam e a água recuou.

    O aeroporto de Chennai teve de fechar por conta da enxurrada que inundou o local, impossibilitando qualquer viagem.

    Em Dezembro de 2015, as inundações em Tamil Nadu mataram pelo menos 290 pessoas e causaram danos generalizados à população.

    *com informações da Reuters e sob supervisão de Elizabeth Matravolgyi