Cidade de Nova York começará a pagar US$ 100 para que pessoas sejam vacinadas

Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, o incentivo está aberto a todos os moradores e funcionários da cidade que ainda não receberam a primeira dose

Laura Ly, da CNN

Ouvir notícia

 

A partir de sexta-feira (30), qualquer pessoa que receber a primeira dose de qualquer vacina contra a Covid-19 em um posto de vacinação da cidade de Nova York receberá US$ 100 (cerca de 516 reais), anunciou o prefeito Bill de Blasio nesta quarta-feira (28).

O incentivo está aberto a todos os moradores e funcionários da cidade de Nova York que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Aqueles com um endereço de e-mail receberão imediatamente um cartão de débito digital de $ 100 ao receber sua primeira vacina da Covid-19 em um local administrado pela cidade. Aqueles sem endereço de e-mail receberão um cartão de débito físico pré-pago, disse Rachel Loeb, presidente da NYC Economic Development Corporation.

Até o momento, a cidade administrou 9.902.097 doses de vacina e mais de 4,9 milhões de nova-iorquinos (representando mais de 59% da população geral da cidade) receberam pelo menos uma dose, disse de Blasio.

Questionado sobre o que diria aos nova-iorquinos que se vacinaram precocemente sem precisar de nenhum incentivo, de Blasio disse: “quem se vacinou anteriormente, sou uma dessas pessoas – parabéns, você foi vacinado, foi protegido da Covid, foi grátis, foi a coisa certa a fazer para você, para sua família, para sua comunidade – você fez a coisa certa. E a recompensa é que você foi mantido em segurança”.

Sobre se a cidade estava considerando obrigar as vacinas da Covid-19 para crianças com mais de 12 anos, de Blasio disse que as autoridades de saúde da cidade continuam a “olhar constantemente para os dados e a ciência” e tomarão quaisquer decisões futuras em conformidade.

O prefeito reiterou que qualquer pessoa que deseje assistir a qualquer um dos cinco shows do “Baile de Nova York” pessoalmente no mês que vem será examinada para comprovação de vacinação na chegada. Enquanto as autoridades municipais planejam shows nos bairros externos, a semana de shows culminará em um show do Central Park produzido por Clive Davis. De Blasio lembrou que o uso de carteira de vacinação falsificada é crime que vem com potencial pena de prisão.

Texto traduzido, leia o original em inglês.

Doses da vacina Pfizer começaram a ser distribuídas no Brasil no início de maio
Doses da vacina Pfizer
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Mais Recentes da CNN