Viagem ao Afeganistão revela mudanças no país após volta do Talibã ao poder

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta uma análise dos impactos políticos no Afeganistão, desde os 20 anos do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos, até os dias recentes, com a retomada do Talibã

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil
CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil CNN Brasil

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

Há cerca de 20 anos, no dia 11 de setembro, o mundo viu em tempo real o ataque às Torres Gêmeas, e ali foi dado início ao que se tornou a guerra mais longa e custosa para os Estados Unidos, a Guerra do Afeganistão. Uma luta contra o grupo Al Qaeda, que tomou responsabilidade pelo ataque em Nova York.

Desde a intervenção e invasão militar dos Estados Unidos no Afeganistão, o país passou por várias mudanças políticas. A mais recente delas ocorreu quando Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciou a retirada total das tropas norte-americanas dos territórios afegãos. Poucos dias depois, o Talibã, grupo extremo-conservador, insurgiu e retomou o poder político no Afeganistão.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta uma análise dos impactos políticos no Afeganistão, desde os 20 anos do atentado de 11 de setembro, até sua ida ao Afeganistão e noticiar de perto a tomada de poder político do Talibã.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil / CNN Brasil

Mais Recentes da CNN