CNN Mundo: O que o último debate pode mudar na escolha do eleitor dos EUA?
A sensação entre os especialistas é de empate técnico, o que beneficia Biden. “Ninguém levou (vantagem), o que é ruim para Trump, que está atrás nas pesquisas
Às vésperas das eleições americanas, Donald Trump e Joe Biden participaram do segundo e último debate na TV dos Estados Unidos. Desta vez, o encontro foi tranquilo, ao contrário do que aconteceu no primeiro confronto.
A sensação entre os especialistas é de empate técnico, o que beneficia Biden. “Ninguém levou (vantagem), o que é ruim para Trump porque ele está atrás nas pesquisas”, afirma Clifford Young, presidente da Ipsos nos Estados Unidos.
Leia também:
Trump e Biden fazem debate final mais organizado, mas não abrem mão de ataques
Eleições nos EUA: 7 lições do último debate entre Trump e Biden
Young foi o convidado desta semana do CNN Mundo, comandado por Lourival Sant’Anna. Na entrevista, o executivo falou sobre os principais temas do debate e o impacto do evento no restante da corrida eleitoral.
As eleições estão marcadas para 3 de novembro. Apesar da vantagem de Biden nas pesquisas, o cenário ainda é indefinido, com os estados-chave ainda muito disputados.
A repercussão do pleito também será importante, principalmente se uma das partes não reconhecer a derrota, o que pode gerar uma crise institucional.
