Colisão nos EUA: Trump planeja se encontrar com algumas famílias de vítimas

No início da coletiva, o presidente americano pediu um minuto de silêncio para as vítimas e suas famílias

Da CNN
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala a jornalistas sobre acidente aéreo.  • 30/01/2025 REUTERS/Elizabeth Frantz
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (30) que se encontraria com algumas das famílias das vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Washington na quarta-feira (29).

"Eu me encontrarei com algumas pessoas que ficaram gravemente feridas com seus familiares, obviamente, mas eu me encontrarei com algumas das famílias, sim", afirmou o presidente americano.

Trump disse que não tinha planos atualmente de visitar os primeiros socorristas no local da colisão.

Questionado por um repórter se ele pretendia visitar o local do acidente, o presidente respondeu: "Eu tenho um plano para visitar, não o local, por que o que é? Você me diz, a água? Você quer que eu vá nadar?"

O repórter esclareceu, perguntando se ele planeja visitar os primeiros socorristas no aeroporto, e Trump disse: "Eu não tenho um plano para fazer isso."

Acidente aéreo nos EUA

Um avião comercial da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA perto do Aeroporto Nacional Reagan, na noite de quarta-feira (29), na região de Washington.

A aeronave da American transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o helicóptero tinha três militares.

O acidente ocorreu enquanto o voo 5342 se preparava para pousar. O helicóptero Black Hawk estava em um voo de treinamento no momento da colisão, relatou um oficial à CNN.

Um vídeo mostra uma enorme bola de fogo explodindo com o impacto, e as duas aeronaves caíram no rio Potomac.

áudio entre o helicóptero e o controle de tráfego aéreo revela que as comunicações foram transmitidas segundos antes da colisão.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o presidente Donald Trump confirmou que não há sobreviventes após o acidente.

Trump começou a coletiva afirmando que esse é um momento de angústia para o país e pediu um minuto de silêncio para as vítimas e suas famílias.

Nas redes sociais, ele havia dito que foi "uma noite terrível" e que a colisão foi "uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada".

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original