Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com Covid, conselheiro pede para faltar à posse do filho de ex-ditador nas Filipinas

    Juan Ponce Enrile não deve ir à cerimônia de Ferdinand Marcos Jr., prevista para acontecer nesta quinta-feira (30)

    Juan Ponce Enrile, novo conselheiro jurídico do presidente felipino, Ferdinand Marcos Jr.
    Juan Ponce Enrile, novo conselheiro jurídico do presidente felipino, Ferdinand Marcos Jr. Wikimedia Commons

    Da CNN Filipinas

    Ouvir notícia

    O novo conselheiro jurídico das Filipinas, Juan Ponce Enrile, disse que pediu permissão para faltar à posse do presidente eleito Ferdinand Marcos Jr. na quinta-feira (30) após testar positivo para Covid-19.

    “Informei o Secretário Executivo, Sr. Victor E. Rodriguez, sobre isso [testagem positiva] e solicitei que ele informasse ao Presidente e pedisse que eu fosse dispensado de comparecer às cerimônias de juramento do Presidente e do Vice-Presidente, no dia 30 de junho ao meio-dia, porque eu ainda estarei no hospital até lá para completar a quarentena prescrita pelos meus médicos”, disse Enrile em um post no Facebook nesta segunda-feira (27).

    Enrile, de 98 anos, disse que o diagnóstico foi feito dias atrás e não sentiu nenhum desconforto.

    “Sem calafrios. Sem febre. Sem dor de cabeça. Sem mal-estar. Minha temperatura corporal varia de 36ºC a 36,8*ºC. Meu oxigênio corporal varia de 96 a 99. Todos os meus sinais vitais físicos e leituras de química do sangue estavam normais.”

    Enrile ainda jogou um balde de água fria em seus críticos, dizendo-lhes para não se alegrarem, pois ele não estava em estado crítico.

    “Longe disso. Deus me deu médicos muito bons. Ele quer que eu, humildemente, fique aqui por mais algum tempo para ajudar a esclarecer e limpar, se possível, sua narrativa distorcida de nossa história para o benefício das pessoas inocentes desinformadas.”

    Marcos nomeou Enrile para ser o Assessor Jurídico Presidencial assim que assumir o cargo. Enrile foi secretário da Justiça e ministro da Defesa durante a gestão do pai de Marcos.

    Sua filha, Katrina, comentou no post dizendo que estava orando pela “recuperação completa de seu pai e por vários dias”. Enrile também atuou como presidente do Senado e anteriormente concorreu sem sucesso à presidência.

    Rodriguez, que é o porta-voz de Marcos, não comentou o pedido de Enrile.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN