Com saúde debilitada, Rainha Elizabeth não participará de evento de Páscoa

Monarca não participará do "Maundry Service" anual, onde ela normalmente distribui moedas para aposentados em tradição de Páscoa

Rainha britânica Elizabeth no Reino Unido
Rainha britânica Elizabeth no Reino Unido Jacob King/Pool via REUTERS

Michael Holdenda Reuters

Londres

Ouvir notícia

A Rainha Elizabeth não participará do Maundy Service na próxima semana, quando a monarca geralmente distribui moedas para aposentados em uma antiga tradição antes da Páscoa. A monarca vem sofrendo alguns problemas com sua mobilidade.

Elizabeth, que completa 96 anos no final deste mês, será representada por seu filho e herdeiro, o príncipe Charles e sua esposa Camilla, no culto na quinta-feira (14) na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Uma fonte do palácio disse que a rainha não se comprometeu a comparecer e não queria que sua ausência ofuscasse a ocasião e que os presentes estivessem cientes com antecedência.

A monarca foi forçada a reduzir os compromissos desde que foi hospitalizada por uma noite em outubro passado por uma doença não especificada e, em seguida, recebeu ordens de seus médicos para descansar.

No mês passado, ela fez sua primeira aparição pública em meses em um serviço memorial para seu falecido marido, o príncipe Philip, onde ela usou uma bengala, tendo brincado em um noivado em fevereiro que ela não conseguia se mexer muito.

No entanto, ela continuou exercendo funções regulares virtualmente, realizando duas audiências com embaixadores estrangeiros por link de vídeo na quinta-feira.

Mais Recentes da CNN