Com ventos de 130 km/h, tempestade Eunice derruba guindaste em hospital da Bélgica

Pelo menos seis pessoas morreram na Europa em razão de estragos provocados pelos temporais

Renata Souzada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A tempestade Eunice derrubou um guindaste no telhado de um hospital na cidade belga de Tournai nesta sexta-feira (18). Os temporais que atingem o norte da Europa têm provocado ventos de até 130 quilômetros por hora.

No hospital nenhuma morte foi relatada, mas pessoas ficaram feridas. O guindaste bateu no telhado do prédio e atravessou o teto do último andar. Outra peça caiu no chão em um canteiro de obras próximo à base do guindaste que ficou de pé.

Em outro incidente, um adolescente foi atingido por um galho enquanto corria na cidade vizinha de Menen. Ambas as cidades estão perto da fronteira francesa.

A tempestade, que também atinge outros países do continente, como Grã-Bretanha, Irlanda e Holanda, interrompeu os serviços de transporte no território belga.

Ainda na Bélgica, um inglês de 79 anos morreu depois de ser empurrado de seu barco na água pelo vento forte gerado pela tempestade Eunice, segundo a mídia local na sexta-feira. Ele foi levado ao hospital, onde morreu devido aos ferimentos, informou a emissora VTM.

Em Londres, uma mulher foi morta após um árvore cair em cima de seu carro. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, a vítima foi declarada morta ainda no local do acidente. O motorista foi levado ao hospital, mas não corre risco de vida.

Um canal de meteorologia do Reino Unido comunicou no início da tarde que a tempestade se afasta da nação, mas que ventos fortes e condições de perigo persistirão nas próximas horas. A recomendação é de que as pessoas permaneçam em casa.

Na Holanda, três pessoas morreram após quedas de árvores. A tempestade danificou prédios e explodiu partes do telhado do estádio do clube de futebol ADO Den Haag, disseram autoridades.

O governo orientou a população, por meio de mensagens de texto, a permanecer em casa e só chamar os serviços de emergência em caso de risco de vida .

Em razão da tempestade, 390 voos foram cancelados no país; as escolas enviaram as crianças para casa mais cedo e os trens foram cancelados em todo o país a partir das 14h, no horário local (1300 GMT).

Na Irlanda, um homem morreu após ser atingido por uma árvore em queda enquanto limpava destroços das chuvas, informou a emissora nacional RTE.

Mais Recentes da CNN