Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tempestade Eunice atinge Reino Unido e destrói cobertura da arena O2 em Londres

    Local já recebeu estrelas da música como Rolling Stones, Beyoncé e Rihanna

    Paul Sandle e Muvija Mda Reuters

    Londres

    Uma tempestade atingiu o Reino Unido e a Irlanda nesta sexta-feira (18) com ventos recordes de até 196 km/h, cortando a energia de dezenas de milhares de pessoas, forçando aviões a abortarem pousos e destruindo a cobertura da arena O2, em Londres.

    A tempestade Eunice, que se formou no Atlântico central e avançou dos Açores em direção à Europa, representa um perigo à vida, disse o Escritório Meteorológico do Reino Unido (Met Office).

    A tempestade atingiu o oeste da Inglaterra, na Cornualha, onde grandes ondas atingiram a costa, enviando jatos d´água sobre os telhados das casas.

    No País de Gales, ondas quebravam no calçadão de Aberystwyth, algumas tão altas quanto as casas. Mais de 100.000 pessoas foram atingidas por cortes de energia quando as linhas foram derrubadas e árvores antigas tombaram.

    Ventos fortes em Londres destruíram a cobertura branca da arena O2, que já recebeu estrelas da música como Rolling Stones, Beyoncé e Rihanna. Prédios altos em Londres tremeram quando o vento passou por Canary Wharf.

    “A tempestade Eunice está realmente abalando”, disse o meteorologista-chefe do Met Office, Frank Saunders. “Só emitimos alerta vermelho quando achamos que há uma ameaça à vida por causa do tempo.”

    Os aviões foram atingidos com tanta força por rajadas em alguns aeroportos que os pilotos foram forçados a abandonar os pousos. Uma transmissão ao vivo da pista do aeroporto de Heathrow estava sendo assistida por mais de 200.000 pessoas online.

    As companhias aéreas cancelaram dezenas de voos, enquanto alguns voos buscavam pousos mais seguros em outros aeroportos.

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN