Covid-19: Homem morre após se casar na Índia e 80 pessoas são infectadas

Noivo ficou doente antes do casamento e morreu após cerimônia a caminho do hospital

Em toda a Índia, são 604.641 infectados e 17.834 mortos por Covid-19
Em toda a Índia, são 604.641 infectados e 17.834 mortos por Covid-19 Foto: Reprodução - 27.jun.2020 / Reuters

Jack Guy e Swati Gupta, da CNN

Ouvir notícia

Um homem morreu de Covid-19 dois dias após se casar no leste da Índia. Foram testados 400 pessoas e o resultado foi positivo para 80 delas, entre convidados ou quem teve contato com participantes da cerimônia.

O evento foi realizado no dia 15 de junho em Paliganj, no estado de Bihar, disse Kishore Chaudhary, chefe médico do distrito de Patna nesta quinta-feira (2). Aqueles que testaram positivo para o novo coronavírus foram levados a um centro de tratamento local.

O noivo ficou doente antes do casamento, informou o líder local Surendra Kumar, e seu estado de saúde foi piorando. Ele viajou da cidade de Gurgaon, no norte de Haryana, a Paliganj para o casamento, contou Kumar à CNN. A distância entre os dois municípios é de mais de mil quilômetros.

A família o levou a um médico da região, onde ele foi medicado, mas ninguém reportou o caso às autoridades e ele não foi testado para a Covid-19, afirmou Kumar. “A família não informou sobre o péssimo estado de saúde dele.”

Assista e leia também:

Fugindo da pobreza, indiana dá à luz e caminha por 160 km com o bebê

Covid-19: Índia registra maior aumento diário de novos casos pelo 8º dia seguido

Índia é o quarto país a ultrapassar marca de 500 mil infectados por Covid-19

A condição da vítima piorou após o casamento e a família o levou a um hospital próximo. Contudo, ele piorou no caminho e foi declarado morto quando chegou ao local.

Investigadores procuram determinar o número exato de pessoas que foram ao casamento e identificar os contatos que elas tiveram a partir dali, disse Kumar. “As 80 pessoas que testaram positivo não foram todas ao casamento”, afirmou. “Algumas delas tiveram contato com os convidados e contraíram o vírus.”

O estado de Bihar tem 10.249 casos de Covid-19 e 70 mortes causadas pela doença, de acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família da Índia. Em todo o país, são 604.641 infectados e 17.834 mortos.

No fim de semana, o governo inaugurou um dos maiores hospitais do mundo para ajudar a combater o novo coronavírus, depois que as autoridades de saúde anunciaram o maior salto diário no número de novas infecções na Índia. O centro Sardar Patel, em Nova Déli, é a maior unidade do tipo no país, com 10 mil leitos.

(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN