Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: Centenas de pessoas aglomeram em hospital na Índia pedindo por remédio

    Grupo desejava obter doses do medicamento Remdesivir, uma das poucas drogas utilizadas no tratamento de Covid-19

    Centenas de pessoas se reúnem em frente a hospital na Índia para pedir doses de Remdesevir
    Centenas de pessoas se reúnem em frente a hospital na Índia para pedir doses de Remdesevir Foto: Reprodução Reuters

    Reuters

    Ouvir notícia

    Centenas de pessoas desesperadas para obter Remdesivir, um medicamento usado no tratamento de Covid-19, aglomeraram-se em frente a um hospital local em Chennai, no sul da Índia, nesta terça-feira (11).

    A polícia segurou a multidão enquanto ela clamava atrás de barricadas, exibindo documentos de prescrição médica para Remdesivir.

    “Não acho que teremos recuperação muito em breve. Na verdade, sinto que estou infectado agora. Vim pegar o remédio para minha mãe, sinto que agora estou infectado e não sei o que fazer”, disse Imran.

    A Índia enfrenta uma escassez de suprimentos médicos, especialmente oxigênio e remédios desde que uma onda infecciosa violenta atingiu o país.

    A crise do coronavírus na Índia mostrou poucos sinais de melhora na terça-feira, com uma média de sete dias de novos casos registrando recorde e autoridades de saúde internacionais alertando que a variante do vírus no país representa uma preocupação global.

    Os casos diários de coronavírus na Índia aumentaram em 329.942, enquanto as mortes pela doença aumentaram em 3.876, de acordo com o ministério da saúde. O total de infecções por coronavírus na Índia está agora em 22,99 milhões, enquanto o total de mortes aumentou para 249.992.

    Mais Recentes da CNN