Descarrilamento de trem deixa 11 mortos e 98 feridos no Egito

Quatro vagões descarrilaram durante trajeto; este é o terceiro grande acidente de trem que ocorre no país em menos de um mês

Trem descarrilou no Egito no vilarejo de Sandahur
Trem descarrilou no Egito no vilarejo de Sandahur Foto: Sayed Hassan/picture alliance via Getty Images

Magdy Samaan, Sharif Paget e Sarah El Sirgany, da CNN

Ouvir notícia

Pelo menos 11 pessoas morreram e 98 ficaram feridas após descarrilamento de um trem próximo da cidade de Toukh, na província de Qalyubia, ao norte do Cairo, no Egito, neste domingo (18), segundo o Ministério da Saúde do Egito.

Segundo a Autoridade Ferroviária Egípcia,  quatro vagões descarrilaram durante o trajeto que ia do Cairo para Amançora, na região do delta do Nilo.

“Durante a passagem do trem nº 949/3209 indo do Cairo para Amançora, às 13:54, quatro vagões descarrilaram perto da estação Sandanhour (perto de Toukh)”, disse a autoridade ferroviária egípcia em um comunicado.

Mais de 50 ambulâncias foram enviadas para resgatar os feridos no acidente, a maioria com ferimentos leves ou moderados, e alguns casos críticos, disse Khaled Megahed, porta-voz do Ministério da Saúde, a uma estação de TV local.

Este é o terceiro grande acidente de trem que ocorre no Egito em menos de um mês. Pelo menos 32 pessoas morreram e 165 ficaram feridas no mês passado, depois que dois trens colidiram no distrito de Tahta, na província de Sohag.

 

Tópicos

Mais Recentes da CNN