Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Documentário aborda a relação de amor e ódio entre Arábia Saudita e os EUA

    Programa especial será exibido neste domingo (7), às 21h, na CNN Brasil

    “Arábia Saudita: O Reino dos Segredos” será exibido neste domingo (7), às 21h
    “Arábia Saudita: O Reino dos Segredos” será exibido neste domingo (7), às 21h Reprodução/CNN

    Da CNN

    Ouvir notícia

    A CNN Brasil exibe neste domingo (7), às 21h, o documentário “Arábia Saudita: O Reino dos Segredos”, que traz um retrato completo sobre a Arábia Saudita e sua relação de amor e ódio com os Estados Unidos. Produzido pelo experiente jornalista Fareed Zakaria, da CNN americana, a obra apresenta uma análise profunda de séculos de história que transformaram aquela região no que ela é hoje.

    Parceiro estratégico de longa data dos americanos, o país também é a pátria dos maiores desafetos dos Estados Unidos. Osama bin Laden e a maior parte dos envolvidos no atentado ao World Trade Center, em 2001, eram sauditas, só para citar alguns. Como isso pode ser possível?

    A Arábia Saudita é um dos lugares com maior quantidade de petróleo em todo o mundo. Uma riqueza que, convertida em dinheiro, permitiu ao país luxos e extravagâncias, especialmente quando se fala sobre a família real saudita.

    Cidades ultramodernas foram erguidas inteiras em poucas décadas no meio do deserto, enquanto a população vivia sob a rigidez da Sharia, a lei islâmica que impera por ali.

    Com a nomeação de Mohammad bin Salman como príncipe herdeiro em 2017, várias mudanças no sentido de combater a corrupção e modernizar o Estado saudita foram feitas.

    Mas casos como o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do regime, em 2018, levam muitos a questionar: há, de fato, uma mudança em curso? É o que Zakaria analisa neste documentário completo sobre a história desse Reino de Segredos.

    Mais Recentes da CNN