Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doze poloneses morrem e 31 ficam feridos após acidente de ônibus na Croácia

    Passageiros eram peregrinos que viajaram para um santuário católico no sul da Bósnia

    Acidente de ônibus ocorreu no noroeste da Croácia
    Acidente de ônibus ocorreu no noroeste da Croácia Reuters

    Antonio BronicDaria Sito-SucicJoana Plucinskada Reuters

    Ouvir notícia

    Doze pessoas morreram e 31 ficaram feridas, 18 delas com gravidade, após um ônibus polonês com peregrinos religiosos sair de uma estrada e cair perto da cidade de Varazdin, no noroeste da Croácia, neste sábado (6), disseram autoridades.

    Policiais, bombeiros e equipes médicas foram deslocados para o local do acidente, que ocorreu às 5h40 no horário local, perto do município de Breznicki Hum, na direção da capital Zagreb, afirmou a polícia.

    “Temos 43 pessoas feridas, das quais 12 morreram”, disse Maja Grba-Bujević, diretora do Instituto Medicare de Emergência da Croácia.

    “Todas as vítimas são cidadãos poloneses – neste momento podemos confirmar isso”, afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Polônia à emissora privada polonesa TVN24. “O ônibus tem placas de Varsóvia”.

    Os passageiros eram peregrinos adultos que viajavam para Medjugorje, um santuário católico romano no sul da Bósnia, segundo o ministro do Interior croata Davor Bozinovic. Uma investigação sobre as causas do acidente está em andamento.

    Mais Recentes da CNN