Duas mulheres e uma menina de 4 anos são baleadas na Times Square, em Nova York

A menina de 4 anos levou um tiro na perna. Ela estava com sua família no momento do tiroteio e deve ser submetida a uma cirurgia

Laura Ly, Theresa Waldrop e Alec Snyder, da CNN

Ouvir notícia

Duas mulheres e uma menina de 4 anos ficaram feridas em um tiroteio na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, neste sábado (8), de acordo com a polícia local.

Tiros foram disparados por volta das 16h55 no horário local perto da 45th Street e da 7th Avenue, e policiais que já estavam na área responderam imediatamente, segundo o comissário do Departamento de Polícia de Nova York, Dermot Shea.

A menina de 4 anos levou um tiro na perna. Ela estava com sua família no momento do tiroteio e deve ser submetida a uma cirurgia no Hospital Bellevue, disse Shea.

Uma turista de 23 anos de Rhode Island também foi baleada na perna. Ela estava na Times Square depois de tentar visitar a Estátua da Liberdade, que permanece fechada devido à pandemia de Covid-19, disse Shea.

A terceira vítima é uma mulher de 43 anos de Nova Jersey que foi baleada no pé. Ambas foram levadas ao Hospital Bellevue para tratamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova York.

Várias testemunhas disseram à polícia que o tiroteio começou em um desentendimento na rua envolvendo dois a quatro ou mais homens e que, durante a disputa, pelo menos uma pessoa sacou uma arma, disse Shea.

Uma investigação preliminar mostrou que as três vítimas eram desconhecidas umas das outras e eram inocentes, disse Shea.

A polícia está procurando as pessoas envolvidas e acredita que haja pelo menos um atirador, disse Shea. O departamento de polícia local postou um vídeo e uma foto no Twitter de pelo menos uma pessoa procurada suspeita de estar ligada ao tiroteio.

Nenhuma arma foi recuperada, mas a polícia encontrou três cartuchos de uma arma calibre .25 no local, disse Shea.

Incidentes com tiroteios e violência armada explodiram em Nova York no ano passado e continuaram a aumentar em 2021. De acordo com as estatísticas de crimes da cidade, os incidentes com tiroteios deste ano até 2 de maio dispararam 83% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Times Square, Nova York
Foto: Barry Winiker / Getty Images

Mais Recentes da CNN