Duas pessoas são mortas e 14 ficam feridas em uma festa, em Rochester, NY

A polícia foi acionada para um tiroteio e, no local, encontrou cerca de 100 pessoas correndo por uma rua; o chefe da polícia descreveu como 'cena muito caótica'

Tiroteio em Manchester, nos EUA, deixa dois mortos e 14 feridos
Tiroteio em Manchester, nos EUA, deixa dois mortos e 14 feridos Foto: Reprodução/CNN

Christina Maxouris e Alta Spells,

da CNN

Ouvir notícia

Duas pessoas foram mortas e outras 14 ficaram feridas durante um tiroteio em Rochester, Nova York, segundo informou a polícia na manhã deste sábado.

A polícia foi acionada para um tiroteio e, no local, encontrou cerca de 100 pessoas correndo por uma rua. O chefe da polícia em exercício de Rochester, Mark Simmons, descreveu a ocorrência como uma “cena muito caótica”.

Leia também:
RJ: Após mãe morrer tentando proteger filho, comunidade tem novo tiroteio
Cidade dos EUA vai pagar US$ 12 mi a família de jovem negra morta por policiais

“Pudemos ver e observar várias vítimas de ferimentos à bala naquela época”, disse ele.

O bairro onde o tiroteio aconteceu é próximo ao Mercado Público de Rochester, de acordo com uma reportagem do Democrat & Chronicle.

A polícia não divulgou os nomes das duas vítimas fatais, mas disse que ambas tinham entre 18 e 22 anos. No momento não há suspeitos presos e é muito cedo para dizer quantos atiradores havia, acrescentou Simmons.

“Esta é realmente uma tragédia de proporções épicas, se você me perguntar”, disse Simmons. “Dezesseis vítimas é inédito.”

O evento que estava ocorrendo quando o tiroteio ocorreu era “algum tipo de festa de quintal”, disse Simmons. A polícia não tinha conhecimento da festa e não havia recebido chamadas de perturbação. Uma investigação sobre o incidente está em andamento.

Autoridades de Rochester emitiram comunicados para que os residentes limitem as reuniões sociais aos membros da família e não se reunam em grupos, de acordo com o site da prefeitura cidade.

“Reuniões não essenciais, como festas de aniversário, casamentos e piqueniques em feriados, permanecem proibidas”, diz o site.

(Texto traduzido da CNN. Para ler o original em inglês, clique aqui.)

Mais Recentes da CNN