Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições na Argentina: Janja demonstra apoio a Massa em publicação com desenho de Mafalda e Mônica

    Argentinos vão às urnas neste domingo (19) para decidir quem comandará a Casa Rosada pelos próximos quatro anos

    Janja demonstrou apoio ao candidato Sergio Massa na disputa pela Presidência da Argentina
    Janja demonstrou apoio ao candidato Sergio Massa na disputa pela Presidência da Argentina FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Da CNN

    A primeira-dama Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, demonstrou apoio ao candidato à Presidência da Argentina Sergio Massa, nas redes sociais, neste domingo (19).

    “Que Massa esse abraço”, escreveu Janja, com um desenho das personagens Mafalda e Mônica abraçadas – argentina e brasileira, respectivamente.

    Os argentinos decidem neste domingo quem comandará a Casa Rosa pelos próximos quatro anos. A disputa está entre o atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o libertário Javier Milei.

    Fontes auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram à CNN que ele descarta ir a Buenos Aires para a posse de Javier Milei na Argentina, no dia 10 de dezembro – situação contrária caso Massa vença.

    Em caso de vitória do peronista a situação muda totalmente. Lula não só gostaria de falar com ele logo após o resultado das eleições, mas faz questão de ir à posse.

    Acredita-se, no Itamaraty e no Planalto, que o presidente Alberto Fernández convidaria Massa para participar também da cúpula do Mercosul marcada para o dia 7 de dezembro, no Rio.

    Veja também: Lula pediu a ex-marqueteiro que ajudasse Sergio Massa