Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca se pronuncia sobre reunião de especialista em Parkinson com médico de Biden

    Reunião aconteceu em 17 de janeiro; especialista esteve na Casa Branca em outras oportunidades

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden 02/07/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz

    Samantha Waldenberg

    O encontro entre um especialista neurológico e o médico de Joe Biden em janeiro não teve relação com os cuidados do presidente, informou a Casa Branca nesta terça-feira (9).

    Os especialistas Kevin Cannard e Kevin O’Connor se reuniram na Casa Branca em 17 de janeiro, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre.

    “Você pode dizer se aquela reunião estava relacionada aos cuidados com o próprio presidente?”, perguntou um repórter perguntou durante a coletiva de imprensa.

    “Posso dizer que não”, destacou Jean-Pierre.

    Cannard visitou a Casa Branca oito vezes no ano passado, de acordo com os registros de visitantes. Três dessas visitas ocorreram em 2024: a reunião de 17 de janeiro com O’Connor e encontros com outro funcionário em 26 de janeiro e 28 de março.

    O profissional é neurologista do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, além de importante especialista na doença de Parkinson.

    O médico do presidente, Kevin O’Connor, tomou uma atitude incomum na noite de segunda-feira (8) ao divulgar uma carta com alguns detalhes sobre as visitas de Cannard à Casa Branca, após dias de especulações sobre a saúde do presidente.

    Ele escreveu que “o presidente Biden não consultou um neurologista além de seu exame físico anual”.