Kamala Harris grava TikToks com influenciadores durante Convenção Democrata

Campanha democrata tenta atrair seguidores de grande nomes das redes sociais

Betsy Klein, da CNN
A vice-presidente Kamala Harris aceitou simbolicamente a nomeação presidencial do partido na terça-feira, depois que os delegados da Convenção Nacional Democrata realizaram uma chamada cerimonial.  • U.S. NETWORK POOL
Compartilhar matéria

A vice-presidente Kamala Harris gravou três vídeo no TikTok em Chicago na segunda-feira (19), ao lado de alguns dos criadores de conteúdo credenciados para a Convenção Nacional Democrata.

Envolver criadores e influenciadores é uma peça-chave da estratégia dos Democratas para 2024 para dialogar com os eleitores, e um esforço para alcançar os americanos – especialmente os jovens americanos – que recorrem cada vez mais às redes sociais para obter notícias.

Vidya Gopalan, que tem 3,4 milhões de seguidores em sua conta @QueenCityTrends no TikTok, postou dois vídeos com Harris onde elas falam sobre sua herança indiana em comum.

No vídeo, kamala Harris refletiu sobre viajar para a Índia quando criança: “Algumas das minhas melhores lembranças são do meu avô e nós costumávamos fazer isso - ele tinha a tradição de fazer sua caminhada matinal com seus amigos, seus amigos aposentados, e eu sou a neta mais velha, pudemos passear com meu avô.”

Harris disse que seu avô sempre falava sobre a importância da democracia.

“Agora percebo que era muito jovem… mas essas conversas me impactaram de uma forma muito substancial”, disse ela.

Gopalan postou um segundo vídeo pedindo a Kamala Harris que avaliasse sua iguaria favorita de Windy City. (É o sanduíche de carne italiana, disse a vice-presidente.)

Gopalan publica em grande parte conteúdo apolítico sobre sua família, compras e alimentação - mas a inclusão de Harris em seu feed marca um esforço da campanha para atrair seu grande número de seguidores. O primeiro vídeo de Gopalan tem mais de 1,2 milhão de visualizações até agora.

Vídeos adicionais serão postados nos próximos dias, disse um oficial da campanha.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original