Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senador americano Bernie Sanders defende campanha de Biden à Casa Branca

    Parlamentar afirma que eleitores avaliam resultado de políticas públicas e não votam em concurso de beleza

    Bernie Sanders defende candidatura de Joe Biden em entrevista à CNN
    Bernie Sanders defende candidatura de Joe Biden em entrevista à CNN CNN Newsource

    Da CNN

    Em meio à escalada na pressão para que Joe Biden deixe a corrida à Casa Branca, o senador democrata Bernie Sanders saiu em defesa do colega de partido, afirmando à CNN que as pessoas votam em quem vai melhorar a qualidade de vida e não em um “concurso de beleza”. Dentro da coalizão democrata, Bernie Sanders esta à esquerda de Joe Biden, e já disputou contra o atual presidente a indicação do partido à corrida pela Presidência.

    Participando de do programa The Source, da CNN, Sanders afirmou: “Você sabe com o que mais as pessoas estão preocupadas? Eles estão preocupados com a idade dele, estão preocupados com sua saúde mental, mas você sabe com o que mais elas estão preocupadas? Se elas têm condições de alimentar suas famílias e pagar o aluguel ou ter um salário digno. O que a mídia faz em grande parte é transformar a política em um concurso de beleza. Você está votando em alguém ocm base na política pública, em quem vai melhorar a sua vida”.

    O argumento é similar ao usado pela própria campanha de Biden, que tem repetido que os eleitores devem levar em conta o legado econômico da gestão Biden. Segundo a equipe do atual presidente, entre os principais marcos da administração estão: o crescimento econômico sustentado; as baixas taxas de desemprego; o controle da inflação; e a aprovação de um pacote de mais de um trilhão de dólares para financiar a transição energética dos EUA.