Trump chama Kamala e Walz de “a dupla de esquerda mais radical da história”
Momentos após a vice-presidente americana anunciar Tim Walz como seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro, a equipe do republicano começou a atacá-lo
O ex-presidente americano Donald Trump respondeu à escolha da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, pelo governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa, chamando os dois de “a dupla de esquerda mais radical da História americana”.
Os republicanos passaram o dia trabalhando para rotular Walz como um liberal progressista, focando no seu histórico como governador.
“Esta é a dupla de esquerda mais radical da História americana”, Trump escreveu no TruthSocial. “Nunca houve nada parecido e nunca haverá novamente”.
Na manhã desta terça-feira (6), o candidato republicano à vice-presidência, o senador de Ohio JD Vance, disse que a decisão da democrata de escolher Walz como vice “destaca o quão radical Kamala Harris é”.
Kamala informou Walz de sua decisão por meio de uma videochamada e tornou público o anúncio nesta terça-feira (6). Espera-se que eles apareçam juntos em seu primeiro comício ainda hoje (6) na Filadélfia.
Tim Walz está atualmente em seu segundo mandato como governador de Minnesota e preside a Associação de Governadores Democratas, organização que reúne autoridades democratas estaduais e regionais. Anteriormente, ele serviu por 12 anos no Congresso.
Além disso, Walz também já foi duramente criticado pelos protestos “Black Lives Matter” (em tradução livre: “Vidas Negras Importam”) após a morte de George Floyd, em 2020, e pela demora em acionar a Guarda Nacional para conter a confusão e violência.