Trump diz que fará "discurso totalmente diferente" na Convenção Republicana após ataque

“Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás”, disse o ex-presidente

Gregory Krieg e Eric Bradner, da CNN
Donald Trump é retirado às pressas do palco após atentado  • Anna Moneymaker/Getty Images
Compartilhar matéria

Muitas das questões políticas dos Estados Unidos que antecederam a tentativa de assassinato de Donald Trump no sábado desapareceram enquanto o ex-presidente, o presidente Joe Biden e seus respectivos aliados se apressam para adaptar suas campanhas ao novo cenário.

Ainda não está claro como essa disputa foi alterada, mas a Convenção Republicana – que começa nesta segunda-feira (15) com a chamada dos delegados e termina na quinta-feira à noite com o discurso de aceitação da nomeação do ex-presidente – marca claramente o início de algo novo e tenso.

“Honestamente, agora será um discurso totalmente diferente”, disse Trump em entrevista ao Washington Examiner sobre seu discurso na Convenção após a tentativa de assassinato.

“Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás”, ele disse.

O retorno de Trump ao palco, que pode ocorrer no início dessa semana, e sua retórica no púlpito darão o tom tanto para os meses finais da campanha presidencial quanto para o futuro próximo da política americana.

O ex-presidente tem sido, até agora, contido em sua resposta à tentativa de assassinato.

Outros membros de seu partido não o fizeram, com alguns sugerindo imediatamente — sem evidências — que o suposto atirador foi levado a agir por retórica de campanha acalorada.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original