Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump foca na fronteira antes do discurso do Estada da União de Biden

    Trump
    Trump 24/02/2024REUTERS/Shannon Stapleton

    Kate Sullivanda CNN

    Na quinta-feira (7), o ex-presidente Donald Trump se concentrou na segurança das fronteiras e na imigração ilegal, em uma desaprovação preventiva ao discurso do Estados da União do presidente Joe Biden.

    Trump, que está prestes a ter uma revanche nas eleições gerais com o presidente, criticou Biden por desfazer várias políticas de sua administração, incluindo o Título 42 e a chamada proibição muçulmana.

    Em um novo vídeo publicado no Truth Social, o republicano repetiu a inflamada retórica anti-imigrante que se tornou uma marca registrada dos seus discursos de campanha, e disse que o que está acontecendo na fronteira entre os EUA e o México é um “show de terror”.

    Entenda

    Trump atacou um projeto de lei de segurança da fronteira bipartidário no início deste ano para que pudesse continuar a fazer campanha sobre a suposta fraqueza de Biden em relação à imigração ilegal.

    O ex-presidente pressionou os republicanos, tanto em conversas privadas quanto em declarações públicas nas redes sociais, para se oporem ao compromisso da fronteira, de acordo com fontes republicanas familiarizadas com as conversas – em parte porque queria fazer campanha sobre o assunto e não queria que Biden obtivesse uma vitória em uma área onde o presidente em exercício é politicamente vulnerável.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original