Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em vídeo, pianista toca após encontrar apartamento em ruínas no Líbano

    Imagens foram compartilhadas pela libanesa Hoda Melki, que registrou a familiar tocando a música 'Auld Lang Syne' no imóvel atingido pela explosão em Beirute

    Entre as cenas de destruição registradas em Beirute, no Líbano, uma imagem comovente viralizou nas redes sociais. No vídeo, uma senhora toca piano no apartamento parcialmente destruído pela explosão.

    As imagens foram compartilhadas pela libanesa Hoda Melki, que registrou a familiar tocando a música “Auld Lang Syne” na residência com janelas e móveis destruídos pelo impacto da explosão. O piano teria sido um presente deixado pelo pai da pianista.

    Leia e assista também:
    Explosão em Beirute: o que se sabe até agora
    Vídeo mostra impacto de explosão em igreja durante missa no Líbano
    Noiva filmada durante explosão no Líbano volta ao local do ocorrido
    Vídeo mostra mulher e crianças sendo atingidos por impacto de explosão no Líbano

    A enorme explosão de terça-feira (4), que abalou a capital, deixou mais de 130 mortos e 5 mil feridos, segundo autoridades locais. A estimativa é de danos materiais estimados entre US$ 3 bilhões e US$ 5 bilhões, segundo o governador de Beirute, Marwan Abboud.

    Documentos recentemente obtidos pela CNN revelam que um carregamento de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, que seria a causa da tragédia, chegou a Beirute em um navio de propriedade russa, em 2013.

    O navio, chamado MV Rhosus, estava destinado a Moçambique – mas parou em Beirute devido a dificuldades financeiras, o que também criou distúrbios com a tripulação russa e ucraniana do navio.

    (Edição: André Rigue)