Embaixada confirma encontro de Príncipe Charles com governadores na COP26

Governadores do Pará e do Espírito Santo estão entre os que devem participar da reunião

Príncipe Charles se reúne com governadores e prefeitos brasileiros nesta quinta-feira (4)
Príncipe Charles se reúne com governadores e prefeitos brasileiros nesta quinta-feira (4) Victoria Jones - 4.mar.2020/ Reuters

Caio Junqueirada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Embaixada do Reino Unido no Brasil confirmou na tarde desta quarta-feira (3) encontro do Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, com governadores brasileiros. O encontro ocorre nesta quinta-feira (4) em Glasgow, que sedia a COP26.

Devem participar do encontro pelo menos dois governadores, o do Pará, Helder Barbalho, e o do Espírito Santo, Renato Casagrande. Nesta quarta-feira, a CNN noticiou a articulação dos governadores para o encontro.

No comunicado oficial da embaixada, informa-se que haverá no encontro onze governadores e dez prefeitos:

“O Príncipe de Gales, participa nesta quinta-feira (4) do lançamento do Fórum de Investidores ‘Race to Zero’ SMI-Brasil, em Glasgow, no contexto da COP-26”, que “o grupo é parte da Iniciativa de Mercados Sustentáveis (SMI), presidida pelo Príncipe Charles, e tem por objetivo acelerar o progresso global em direção a um futuro sustentável.

No evento, ele vai liderar uma discussão estratégica com onze governadores e dez prefeitos brasileiros que se comprometeram com a campanha Race to Zero. Os principais tópicos são os desafios e oportunidades relacionados às mudanças climáticas no Brasil, incluindo projetos de infraestrutura com potencial de colaborar no compromisso assumido para a campanha.

Na ocasião, também será lançado o Fórum Governors for Climate, iniciativa do Centro Brasil no Clima para atrair financiamento para projetos de infraestrutura sustentável para os estados participantes. O Governador do Espírito Santo, Roberto Casagrande, preside o grupo.”

Mais Recentes da CNN