Embaixadas de Itália, Grécia e Espanha em Kiev são fechadas ao público nesta quarta (20)

Decisão acontece após expectativa por "possível ataque aéreo de alta intensidade"

Daria Tarasova-Markina, Christian Edwards e Christian Edwards, da CNN
O brasão de armas da Ucrânia montado no escudo do Monumento da Mãe Pátria em vez de um soviético, no Museu Nacional da História da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial em Kiev, Ucrânia, 6 de agosto de 2023  • Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty Images
Compartilhar matéria

As embaixadas de Grécia, Itália e Espanha em Kiev fecharam ao público nesta quarta-feira (20), depois que sirenes de ataque aéreo foram ativadas na capital ucraniana várias vezes durante a noite.

A embaixada grega disse à CNN que será fechada por "razões de segurança". A da Espanha também não funcionará após receber informações sobre um possível grande ataque aéreo na cidade, informou o canal espanhol EFE. A CNN pediu comentários à representação e aguarda retorno.

A embaixada da Itália também fechou ao público devido a um "possível ataque aéreo de alta intensidade", escreveu em seu site, embora continue operacional.

A decisão de Grécia, Itália e Espanha — três países que integram a Otan, a aliança militar ocidental — de fechar suas embaixadas segue o aviso dos EUA durante a noite de que havia recebido informações sobre um possível ataque aéreo russo em larga escala contra Kiev.

A embaixada dos EUA afirmou a seus funcionários para se abrigarem no local, e aconselhou os cidadãos americanos a se prepararem para se abrigar imediatamente no caso de um alerta aéreo ser anunciado, de acordo com um aviso em seu site.

O som de drones e defesas aéreas pôde ser ouvido em toda a capital durante a noite, incluindo o centro da cidade, de acordo com uma equipe da CNN em Kiev.