Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Embaixador russo diz que fala de Biden sobre Putin não será resolvida com desculpas

    Presidente dos EUA chamou chefe de Estado russo de “um filho da **** maluco”

    Presidente norte-americano, Joe Biden
    Presidente norte-americano, Joe Biden 21/02/2024REUTERS/Kevin Lamarque

    Mariya KnightKatharina Krebsda CNN

    O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse que o comentário do presidente Joe Biden chamando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de “um filho da **** maluco” não pode ser resolvido “com um simples pedido de desculpas”.

    “É improvável que a situação atual seja resolvida com simples desculpas, e as autoridades dos EUA não concordarão com isso”, pontuou o embaixador em comunicado.

    “Estritamente falando, não esperamos uma resposta adequada. À medida que nos aproximamos das eleições de novembro na América, este tipo de aventuras começam a se tornar rotina”, colocou.

    A embaixada russa enviou “uma forte nota de repúdio” ao Departamento de Estado dos EUA “sobre a natureza ultrajante e inaceitável dos insultos feitos pela liderança americana contra o presidente russo”.

    Antonov afirmou que a administração Biden “continua destruindo os restos do legado positivo das relações russo-americanas” e “a retórica inadequada das autoridades americanas apenas testemunha a impotência e a falta de bom senso na atual política em relação à Rússia”.