Emissora do Irã diz que funcionária morreu em ataque de Israel

Não foi especificado se mulher foi morta durante ataque ao estúdio do canal de televisão estatal iraniano IRINN nesta segunda-feira (16)

Michael Rios e Lauren Izso, da CNN
Compartilhar matéria

A emissora de radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) informou que uma de suas funcionárias foi morta em um ataque israelense.

A emissora estatal não especificou se a funcionária, identificada como Masoume Azimi, foi morta durante o ataque de Israel ao estúdio do canal de televisão estatal iraniano IRINN, que faz parte da IRIB, nesta segunda-feira (16).

Ao ser questionado sobre o assunto, o Exército israelense remeteu a CNN a uma declaração anterior, que afirmava que sua Força Aérea havia atacado um "centro de comunicações que estava sendo usado para fins militares pelas Forças Armadas Iranianas".

Irã não quer expandir conflito, diz presidente

Nesta segunda-feira, o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, pontuou que o país não quer expandir o conflito com Israel, mas alertou que responderá na mesma proporção.

Pezeshkian fez essas declarações durante um telefonema com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, segundo a agência de notícias estatal iraniana.

"O Irã não iniciou esta guerra, mas responderá na mesma proporção do nível do ataque", destacou Pezeshkian.

Veja imagens do conflito entre Israel e Irã:

 

Tópicos