Enviado de Trump discute próxima fase de cessar-fogo de Gaza nesta sexta
Reunião sobre Gaza acontecerá em Miami e será com autoridades do Catar, Egito e Turquia

O enviado especial do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, deverá se reunir com altos funcionários do Catar, Egito e Turquia em Miami na tarde desta sexta-feira (19) para discutir a próxima fase do plano de paz para Gaza.
A reunião visa abordar os obstáculos para alcançar a segunda fase do acordo de cessar-fogo.
Muitas questões pendentes permanecem, incluindo o desarmamento do Hamas, a composição do "Conselho de Paz", e a composição e implantação da Força Internacional de Estabilização.
As três delegações agendadas para se encontrar com Witkoff são alguns dos atores regionais mais críticos.
O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, representará o Catar na reunião, de acordo com uma fonte familiar. Al Thani esteve em Washington, DC no início desta semana para conversas com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
O Egito será representado pelo seu chefe de inteligência, segundo outra fonte familiar. O Ministro de Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, também está confirmado para participar.
Witkoff também deverá se reunir com altos funcionários ucranianos, incluindo o conselheiro de segurança nacional Rustem Umerov, para discutir o fim da guerra na Ucrânia. Espera-se que as autoridades do Catar participem dessas conversas.


