Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Erdogan diz a Zelensky que Turquia está pronta para ajudar nas negociações com Rússia

    Durante uma ligação telefônica, o presidente da Turquia disse ainda que a evacuação de feridos e civis em Mariupol deve ser assegurada

    Natalia ZinetsCan Sezerda Reuters

    Ouvir notícia

    O presidente turco Tayyip Erdogan disse neste domingo (24) ao líder ucraniano Volodymyr Zelensky durante uma ligação telefônica que a Turquia está pronta para dar toda a assistência possível durante o processo de negociação entre a Ucrânia e a Rússia.

    Erdogan disse que a evacuação dos feridos e civis em Mariupol, na Ucrânia, deve ser assegurada, acrescentando que a Turquia vê a questão de atuar como mediador nas negociações positivamente em princípio. A Ucrânia buscou garantias de segurança de vários países durante as negociações com a Rússia

    Zelensky e Erdogan discutiram a necessidade de evacuação imediata de civis da cidade portuária de Mariupol, incluindo a fábrica Azovstal cercada pelos russos, mas controlada pela Ucrânia, e a troca de tropas ucranianas que estão na fábrica.

    Secretários dos EUA devem visitar Kiev

    Neste sábado (23), o presidente ucraniano informou que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, visitarão a capital ucraniana de Kiev neste domingo (24).

    “Não acho que seja um segredo que as pessoas dos EUA venham até nós amanhã, o secretário de Estado Blinken e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, que vêm até nós”, disse Zelensky em uma entrevista coletiva realizada em uma estação de metrô subterrânea em Kiev.

    Zelensky também disse, “esperamos, quando a segurança permitir, que o presidente dos Estados Unidos venha conversar conosco”.

    Mais Recentes da CNN