Espanha prorroga necessidade de quarentena para viajantes do Brasil

Medida exige quarentena de dez dias após a chegada no país

João Pedro Malar,

Da CNN, em São Paulo*

Ouvir notícia

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou neste sábado (7) a prorrogação de uma medida que exige a realização de uma quarentena de dez dias por pessoas que chegarem à nação vindas de países considerados de “alto risco”. Pelos critérios, o Brasil faz parte da lista.

Os critérios baseiam-se nos indicadores epidemiológicos da União Europeia. Segundo um documento publicado pelo ministério, os indicadores envolvem as taxas de casos reportados, testes e população vacinada a cada 100 mil habitantes, no acumulado de 14 dias.

A necessidade de quarentena foi imposta pela Espanha pela primeira vez em 23 de julho como uma forma de reduzir a transmissão do coronavírus. Ela vale para passageiros que chegarem de qualquer voo, independentemente da realização de escala em outro país.

Espanha prorroga quarentena a turistas brasileiros
Espanha prorroga quarentena a turistas brasileiros
Foto: Reprodução / CNN

 

Além da exigência de quarentena, é necessário que os viajantes de países de “alto risco” tenham uma certificação de vacinação completa, além de um certificado de resultado negativo em um teste feito antes da chegada à Espanha ou de um certificado de recuperação da Covid-19 e de realização de quarentena antes da viagem.

Além do Brasil, a África do Sul, a Argentina, a Bolívia, a Colômbia e a Namíbia são considerados pelos espanhóis países de alto risco para a Covid-19.

(*Sob supervisão de Marina Motomura)

Mais Recentes da CNN